domingo, 21 de outubro de 2007

Post confessional

e
Apesar da permanente reactualização do Miniscente, reconheço a crise.
e
Neste momento, há quatro rubricas em funcionamento pleno: o projecto "Cerveja e literatura", as pré-publicações (um trabalho a meias com duas dezenas de editoras portuguesas), a volta ao mundo da Clara Piçarra e ainda a edição (necessariamente tardia) da minha crónica semanal do Expresso Online.
e
Mas a crise é de outra natureza e não, portanto, daquilo que melhor caracteriza um blogue: a sua ininterrupta reactualização. A crise tem que ver com a minha falta de apetência para dizer. Seja para dizer sobre as coisas à minha volta, seja para dizer sobre mim próprio. Seja ainda para dizer sobre os outros, nomeadamente sobre os outros blogues. Não tenho tido paciência para o networking e para o ardil criador de audiências.
e
Estados de alma. Melhor: um bloqueio que o trabalho de escrita de Setembro e Outubro, por si só, não explica. Mas um bloqueio, de qualquer maneira.
e
Vou continuar, claro, mas não ficava bem comigo se não revelasse estas coisas menores. Já agora: em Novembro, sairá a público o livro "A Expressão na rede - o caso dos blogues" que tem como base a minha série, aqui enunciada entre Maio e Junho de 2006, "O tom dos blogues". Lembram-se?