sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Retrovisor - 2

e
Extractos de posts que dão conta do olhar (prevenido ou desprevenido) do blogger sempre que contempla pelo retrovisor a paisagem da blogosfera
e
"Para anunciar que este blog vai acabar, já seria demasiado tarde: há semanas que quem passa por aqui não encontra novidades. Para anunciar que acabou, seria cedo: ainda não sei o que me reservam os próximos meses. Não sei se é purgatório, se é apenas limbo este estado em que me encontro." Ivan / A Praia (18/10/06)
e
Ficha Técnica
Qualidade da vista: Baça e levemente obstruída.
Estado do viajante: Prevenido.
Tipo de espelho: Côncavo, mas pouco narcisista.
Tom (linguagem vs. rede): Entre lento e Adagio.
Outras impressões: Deste extracto de post vêem-se tempos desencontrados, rebanhos a descer encostas outonais, terra preta e estépica, desolações pressentidas entre o fausto da nostalgia e uma flânerie que se perde em todas as direcções. O blogger contempla a vista pelo retrovisor, mais ou menos despreocupado, mas desconhece o caminho que o conduziria à falésia das miragens encantatórias. Segue em frente com o mesmo frémito que terá inspirado o protagonista de A Música do Acaso do Paul Auster. O estado em que se encontra é tão cristalino quanto óbvio: entre anunciações.