sábado, 24 de janeiro de 2004

Sombras

E tive a ideia de imaginar a sombra de uma personagem. Apenas a sombra, não ela, a personagem. Não o devia escrever pois o nocivo poder do intertexto é terrível. Seja como for, imaginava-a, à sombra, a escalar pelos céus montada num pau de vassoura (isto é já prosa para disfarçar). Verdade, verdade, é que os meses de Fevereiro são espaços privilegiados de escrita há muitos anos. E eu só gosto de trabalhar com adrenalina QB. E tenho um romance para consolidar e outro ainda para imaginar (adiciono-lhe agora a história das sombras); e tenho um ensaio para escrever e dois subtextos seus para levar a congressos; e tenho uma adaptação a argumento cinematográfico; e tenho outras, outras coisas. Mas o que é a felicidade? Voragem de escritas? Torrente de sombras? Ou apenas este momento em que levanto a cabeça e volto ilimitadamente a olhar para a janela cheia de escuridão ainda a dançar no meio da luz amarelada de alguns candeeiros?