terça-feira, 10 de julho de 2007

Uma revelação seis anos depois

e
A sempre simpática Miss Pearls pergunta-me, a bordo do Corta-Fitas, se não quero "escrever alguma coisa" sobre alguns dos meus livros. E até me pede paciência. Pois eu sempre fui alérgico à modéstia da sardinha lusitana e sempre gostei muito de falar do que faço. Aproveito a deixa para revelar que fui eu que escrevi, em 2001 e por encomenda da então Editorial Notícias, uma brincadeira chamada A arte de engatar - Guia para tímidos de ambos os sexos (na altura, ninguém descobriu o autor do livro que foi reeditado - segundo creio - no verão passado). Pois fui eu e não os inventados "Joana Azevedo e Sá" e "Luís de Medeiros". E ri-me muito com a coisa. Some-se, pois, mais esse aos tinta e um. Talvez o ambiente de estio me leve a fazer mais algumas confissões. Lúdicas, mas reais. Às vezes apetece.