terça-feira, 24 de outubro de 2006

Retrovisor - 5


AFA

Extractos de posts que dão conta do olhar (prevenido ou desprevenido) do blogger sempre que contempla pelo retrovisor a paisagem da blogosfera
e
Não posso deixar de ficar enternecida quando vejo que pesquisam no google "blog da miss pearls". É como bater à porta ou tocar à campainha. Tivesse o blog visor incorporado e falávamos pelo intercomunicador.”
Isabel Goulão (17/10/06)
e
Ficha Técnica
Qualidade da vista: cristalina, imaginativa e deleitada.
Estado da viajante: Prevenida e admirada ao mesmo tempo.
Tipo de espelho: Convexo e generoso.
Tom (linguagem vs. rede): Entre Andante e Andantino.
Outras impressões: O blogue é uma nave especial ainda recente. O seu cosmos é todo ele uma surpresa. Entre asteróides e bites que gravitam sem grande direcção e aqueles que ameaçam colisão, há de tudo. A rede é um caleidoscópio esférico de muitas direcções. A ubiquidade é o seu lema maior. Quando um desses corpos vivos, qual mónada, vem na direcção do próprio blogger e anuncia a sua chegada com boa-fé e bonomia, é caso para uma reacção calorosa. O enternecimento é um efeito de gratidão e podia ser alimentado para sempre, se fôssemos já cyborgs. Eu sei que ainda vai levar algum tempo, mas podemos já encomendar as partes sensíveis do visor e alguns implantes que permitam à mente visionar imagens doutras galáxias. Nesse dia de grandes visões (tácteis, perceptivas, olfactivas, etc.), não só superaremos o Google como passaremos a estar em todo o lado ao mesmo tempo com todos aqueles que já amámos. Nesse dia, o blogger andará de mãos dadas com os anjos. E já nem será preciso retrovisor.