sexta-feira, 28 de abril de 2006

Discurso directo

e
"Os resultados que a selecção tem desde 2003 são os melhores resultados de todos os anos em que Portugal trabalhou. Foi 'vice' (-campeão da Europa) e nunca foi 'vice'. Foi campeão da qualificação e nunca antes foi com antecipação. Tem 12 ou 13 jogos sem perder. Se com tudo isso, ainda tenho que passar por uma prova dos nove tenho de pensar bem (...)"
ee
É altura para dizer que sempre gostei do Scolari. E creio que uma larga maioria do país o admira. Por mim, gostava de o ver no Benfica após o mundial.
Não me admiro nada que tenha tido por cá sempre os mesmos detractores. Não foi tanto por causa do arrastado e inútil Baíagate, mas sobretudo devido a pequenos ressentimentos, complexos e minúsculos mistérios da bílis. Camilo explicaria melhor do que eu.
Deixem Scolari procurar emprego à vontade. Não é isso que vai criar turbulência na habitual turbulência da seleccção lusa. O futebol é como o arco-íris: tem o brilho dos pavões e o granizo da má-fé. Com tudo isto, quem sabe se não teremos ainda a sorte de ver regressar à selecção o senhor Oliveira de Penafiel.