sexta-feira, 5 de agosto de 2005

Sobre o "Pedido de divulgação dos estudos da OTA"


É evidente que também considero normal, e não excepcional, que as instâncias do estado devam colocar os seus projectos on-line para que a desejável discussão pública se torne objectiva, informada e ponderada.
Este tipo de procedimentos deveria mesmo constituir uma rotina, já que, independentemente da natureza dos compromissos eleitorais, o que está em jogo é sempre o dinheiro dos contribuintes.
Estamos, pois, face a uma exigência óbvia e necessária que deveria visar todo o tipo de projectos de iniciativa estatal e não apenas aqueles mega-projectos que têm o condão de inflamar a opinião pública e o jogo político (caso da Ota).
É, pois, de estranhar que o estado não tenha criado, há já muito tempo - e em várias escalas -, um sistema de portais adequado a este fim. A gestão desse tipo de plataformas é leve, como se sabe. Basta ter vontade política para as criar e para as integrar de modo eficaz.

*

Aqui segue, por fim, a solicitação que corre na blogosfera e com a qual naturalmente concordo:

PODE O GOVERNO SFF COLOCAR EM LINHA OS ESTUDOS SOBRE O AEROPORTO DA OTA PARA QUE NA SOCIEDADE PORTUGUESA SE VALORIZE MAIS A “BUSCA DE SOLUÇÕES” EM DETRIMENTO DA “ESPECULAÇÃO”?