sexta-feira, 22 de agosto de 2003

Em breve aparecerá em forma de livro uma surpresa nesta terra da blogalização: um livro chamado 50 POEMAS PARA A BLOGOSFERA. Diz o pequeno prefácio que acabo de ler:

A blogosfera é uma nova parte da realidade. Nela habitam seres à procura de um tempo que seja sobretudo presente. Não há memória na terra dos blogues, a não ser que seja forçada, estriada, procurada a ferros. Também não existe futuro na blogosfera, a não ser a espera pelo impacto, a expectativa do diálogo cruzado, ou a ligação (link) inesperada.

Uma poética da blogosfera procurará descer e subir pelos veios que se desenham nestas temporalidades do instantâneo. Não cederá ao mundanismo mais radical tão em moda, mas não deixará mundanamente de ironizar a banda larga com que a vida é comentada, a todo o vapor, em cada impulso, em cada ímpeto vivido e em cada instante do quotidiano.

Ficam, portanto, estes 50 poemas para a blogosfera, todos eles amalgamados ao longo de vários dias em que bloguei de manhã à noite. Talvez neles se entreveja alguma empatia simpática com a blogalização. Talvez sim, talvez não. Deixo-os ao sabor da imaterialidade com que todos os dias se joga no prazer sigiloso do cibermundo.


Mantenho o sigilo quanto ao autor. Parece que a coisa é para sair a público neste Outono.