terça-feira, 24 de julho de 2012

A Escola de Escrita Criativa Online (EC.ON) vai abrir instalações em Lisboa





Tendo como objectivo complementar a actividade de cursos em e-learning, a Escola de Escrita Criativa Online (EC.ON - http://escritacriativaonline.com/) vai, no próximo mês de Outubro, abrir as suas instalações em Lisboa. Novos cursos presenciais, actividade b-learning e oficinas intensivas coordenadas por escritores convidados vão passar a estar na agenda da escola. As instalações, a 50 metros do metro Arroios, serão facilmente acessíveis.

Dos mais de vinte cursos que a Escola de Escrita Criativa Online (EC.ON) oferece na rede – mais de 1000 formandos desde 2005 –, apenas alguns estarão disponíveis a título presencial. Por outro lado, haverá ofertas completamente novas e exclusivas. A partir de Outubro, são os seguintes os cursos disponíveis a todo o público:

» “Oficina de Escrita Criativa – Nível Introdutório” (8 semanas). Docente: Luís Carmelo.
» “Oficina de Escrita Criativa: Revela-te!” |nível etário: 13 aos 16 anos| (8 semanas). Docente: Luís Carmelo.
» “Escrever para Crianças” (8 semanas). Docente: Margarida Fonseca Santos.
» “Romance Português Contemporâneo” (8 semanas). Docente: Miguel Real.
» “A poesia portuguesa contemporânea” (8 semanas). Docente: António Carlos Cortez.

A partir de 2013, estarão também disponíveis a Oficina de Escrita Criativa – Humor” (8 semanas) e a“Oficina de Escrita Criativa – Persuasão e Publicidade” (8 semanas).

Já são conhecidas as propinas previstas para as três modalidades de duração dos cursos: com a duração de 8 semanas (8 aulas presenciais de 2 horas) = 195,00€ por inscrito; cursos com duração de 6 semanas (6 aulas presenciais de 2 horas) = 147,00 por inscrito; e, por fim, cursos com duração de 4 semanas (4 aulas presenciais de 2 horas) = 96,00 por inscrito. Os cursos terão sempre um mínimo de 6 pessoas e um máximo de 12 pessoas, de modo a fazerem reflectir uma característica chave do ensino virtual que a Escola de Escrita Criativa Online (EC.ON) EC.ON vem praticando há já alguns anos: a personalização.

A abertura em Lisboa das instalações da Escola de Escrita Criativa Online (EC.ON) coincide com dois outros factos relevantes para a vida da instituição: a conclusão do processo de acreditação na DGERT (http://www.dgert.mtss.gov.pt/) e o início da linha editorial que conta com um plano de quinze manuais de diferentes cursos (quer da área de escrita criativa literária, quer da área de escrita criativa comunicacional).

O formato sempre assumido pela EC.ON de ligação maleável aos públicos que desejam incorporar competências ou redescobrir níveis de eficácia expressiva tem adquirido, no nosso dia-a-dia, uma renovada importância. O futuro só se consolida sonhando com novas formas de partilha e com desafios que se traduzam em novos pontos de partida. É por isso que a divisa da Escola de Escrita Criativa Online (EC.ON) – “Dar uma nova voz à sua voz” – permanece inalterável quer no já conhecido projecto virtual, quer agora no novo projecto presencial.

sábado, 7 de julho de 2012

Acaba de sair o meu primeiro e-book (Tertúlia).

O presente livro divide-se em três capítulos: o design e o seu nome (I), o design e os seus usos (II) e, por fim, o design e os seus jogos (III). Ao fim e ao cabo, a abordagem persegue três vectores essenciais: a substância do design, a significação irradiada pelo design e o tipo de agenciamento criativo que o design propõe em múltiplas esferas da nossa vida.


Comprar aqui: http://www.tertuliadeebooks.com/book/603BIO