quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Mini-entrevistas - 9

e
o Miniscente está a publicar uma série de entrevistas acerca da blogosfera e dos seus impactos na vida específica dos próprios entrevistados. Hoje a convidada é Filipa Abecassis, Leitora de Língua e Cultura Portuguesas na Universidade de Estudos Estrangeiros de Pusan (Coreia do Sul), 29 anos.
e
- O que é que lhe diz a palavra "blogosfera"?
Blogosfera é uma dimensão infinita onde consigo perder-me horas a fio – tem DE TUDO.
- Seguiu algum acontecimento nacional ou internacional através de blogues?
Segui e sigo – aprecio a falta de isenção assumida e já tenho alguns sítios onde, na dúvida e sem rodeios, gosto de esclarecer-me.
- Qual foi o maior impacto que os blogues tiveram na sua vida pessoal?
Começaram por preencher o vazio de estar dolorosamente longe. Nunca gostei de jogos de computador, a televisão também acaba por cansar-me. Com este vício dei-me bem e não penso abandoná-lo quando voltar a estar por perto.
- Acredita que a blogosfera é uma forma de expressão editorialmente livre?
Acredito... mais ou menos. Fora da blogosfera temos quem avance pela liberdade de expressão e quem se fique pela de pensamento e dentro não me parece que seja assim tão diferente. Projectamo-nos da maneira que queremos (ou gostávamos de) ser vistos – criamos limites.
e
Nos posts de baixo: entrevistas a Carlos Zorrinho, Jorge Reis-Sá, Nuno Magalhães, José Luís Peixoto, Carlos Pinto Coelho, José Quintela e Reginaldo de Almeida. Amanhã: Pedro Baganha, arquitecto, 34 anos.