domingo, 25 de junho de 2006

Dominicais e intempestivas (act.)

Bloggers anónimos numa rua escura de Alcântara, na sequência da visita do ilustre Alexandre Soares Silva a Lisboa (flagrante após a sobremesa)
e

Hoje, como é habitual, é dia de descanso para os "Tons". Para quem já se cansou e para quem já se rendeu, há uma novidade: eles acabarão no número cinquenta (tal como a série "Ficcionalidades de Prata" que publiquei há dois anos).
Daqui a duas semanas, sensivelmente, o Miniscente comemorará o seu terceiro aniversário e, nessa altura, far-se-ão outros balanços.
Consegui até agora nunca falar de futebol, talvez porque, pela primeira vez na minha vida, senti um ligeiro cansaço (não com o jogo, mas com o espasmo generalizado que obriga a fazer de cada corpo um corpo da selecção). No futebol, prefiro sempre o futebol de equipa: é aí que a physis se expõe e que o coração, decididamente, se entrega. Isto não quer dizer que hoje não torça por Portugal, embora tenha ambas as nacionalidades (portuguesa e holandesa). Cantarei os dois hinos, pois então.
e
p.s. (no intervalo) - No comentário político está sempre a acontecer aquilo que deu há pouco ao Costinha.
e
p.s. (no final) - Talvez o empate tivesse sido mais justo. Mas a estranha ausência de fairplay por parte dos holandeses ditou a justiça do vencedor.