quinta-feira, 6 de abril de 2006

O cantinho de astracã

e
Benfiquista de gema o digo: não merecemos ganhar. Ponto final. Para mim, até ao verão, o futebol vai agora centrar-se no outro meu clube de sempre: O Lusitano de Évora (Lusitano Ginásio Clube). Esteve na primeira divisão durante 14 anos (1952-1966), está prestes a subir de divisão e, proeza máxima: está a construir um centro de estágio onde a selecção nacional se irá preparar em Maio para o mundial (não posso, no entanto, deixar de confessar que sofro de melancolia por saber que o velhinho Campo Estrela se vai transformar numa urbanização).
Eis o projecto e as obras (como sou do Conselho Geral, uma espécie de Senado, tenho mesmo que fazer gala destes patrimónios):
e
e
e
P.S.1 - Quanto às competições lusas, sempre preferia que ficassem em Lisboa. Capital é capital.
P.S.2 - O hooligan, desta vez, apesar das "adendas" e das "irritações", até foi surpreendentemente civilizado!
P.S.3 - Não haja, no entanto, dúvidas que o jogo mais importante da próxima jornada é o Benfica-Marítimo!
P.S.4 - Os catalães têm realmente um espírito de potência insuportável.
P.S.5 - Se, se, se. Durante cinco a dez segundos, pensei que o Simão tinha mesmo marcado o golo. Imaginem o salto que dei no ar. Ainda lá estou. Daí o tom do post e o casaco que fui obrigado a vestir após tanto calafrio: de astracã.