quarta-feira, 29 de março de 2006

Livros & pugilismo

e
Escreve-se no Esplanar de João Pedro George:
e
"Margarida Rebelo Pinto e Oficina do Livro requerem contra João Pedro George e Objecto Cardíaco uma providência cautelar não especificada com a finalidade de impedir a distribuição e venda da obra Couves & Alforrecas: Os Segredos da Escrita de Margarida Rebelo Pinto. Passa-se isto a um mês das comemorações do 25 de Abril de 1974."
e
Eu diria antes: não será óbvio, para quem já andou em publicidade, que quer os encómios, quer as "alforrecas" contribuem, cada um a seu modo, para tornar mais nítido o posicionamento e para estimular e aprofundar o core, o património e, naturalmente, a marca? Eu, pelo meu lado, deixaria as providências cautelares para as brigas com os vizinhos.
e
A propósito de brigas, livros, escritores amordaçados, invejas, amizades ínvias entre críticos e escritores, birras, traições, conivências sob o pano da mesa, casos de lençóis, favorecimentos, lobbies, gays, lésbicas, heteros, desconficanças, fianças, percentagens, descontos, cunhas, tricas editoriais, críticas compradas, elogios fáceis, fins de carreira, duelos, escárnios e outras cenas de pancadaria mais ou menos sublimes, vá amanhã à Casa Fernando Pessoa, pois tudo isto vai estar em discussão com a presença dos agentes em carne e osso (escritores, críticos e editores). Também irei e até já comprei as luvas de boxe (ver fotografia). Nestas coisas, não brinco. Quais providências cautelares!