segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Novas do final de Outubro


(Trent Parke, 1999)

1 - O tribunal constitucional é afinal um parlamento multicultural: seis votos do PSD e um do PCP ditaram a mais esperada sentença da semana.
2 – Fanny Ardent esteve em Lisboa e continua muito bem conservada.
3 – Na família PSD aparece cada vez mais a crítica demolidora e voraz a Sócrates, como se fosse impossível reconhecer que se estão hoje a levar a cabo algumas reformas que o PSD, a seu tempo, deveria ter ousado realizar.
4 – Para pôr a matemática em dia, vem aí o “Número Festival” - 6º Festival Internacional de Multimédia, Filme e Música de Lisboa (de 4 a 13 de Novembro).
5 – A campanha eleitoral parece um cortejo com um único fim em vista. Alegre diverte-se teluricamente com a arrogância alheia (para além do mais... já abriu a caça!), Soares troca tintas e fantasmas, Cavaco persiste tão confiante quanto altivo e tenso, enquanto Louçã mantém a sotaina retórica e o senhor do PCP repete a liturgia que já ninguém ouve. E eu a ver, de longe. Que bom não me reconhecer, desta vez, em nenhum dos candidatos!
6 – Braga Gonçalves entrou no fantástico e sacralizado mundo dos escritores.
7 – O Lusitano de Évora é a equipa com mais pontos em toda a terceira divisão nacional.
8 – Tudo isto em nome da chuva e da mudança de hora. Novos tempos de recolhimento, novo alento outonal, nova vaga de paixão pelas rosas de Novembro que reluzem no pátio que ladeia o meu.
9 - O que se passará, neste momento preciso, em Nova Orleães? (e o que é que se poderá pensar ao dizer que uma notícia, a certa altura, deixa de ser notícia?)