sábado, 13 de agosto de 2005

Citação do dia

"O Lula e o Alencar ficaram na sala e fomos para o quarto eu, o Delúbio e o Dirceu. Eu comecei pedindo R$ 20 milhões para levar uns R$ 15 milhões. Daí, ficou aquela discussão. Uma hora, o Zé Alencar entrou e falou: 'E aí, já resolveram?'. Eles (o PT) achavam que iam arrecadar R$ 40 milhões. Eu falei: 'Tira R$ 15 milhões para a gente. É justo'. Eles ameaçaram ir embora. O Lula mandou ligar para o (hoje ministro) Patrus Ananias e avisou que, se a conversa não desse certo, ele seria o candidato a vice na chapa. Uma hora, o Dirceu chegou a dizer 'acabou'. Eles batiam tanto o pé comigo que eu pensei 'ô povo firme. Esses vão me pagar rigorosamente em dia'. Daí chamei o Zé Dirceu de volta para o quarto. O Zé Alencar veio junto. Falei: 'Vamos acertar por R$ 10 milhões'. Voltamos para a sala e avisamos: 'Está fechado'. Lembro ainda que o Zé Alencar falou 'peça tudo por dentro' "

(de Entrevista a Valdemar Costa Neto na Época)