quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Pelos segmentos

Gosto muito da inteligência de formulação e de muitas das análises bem fundadas do MacGuffin ainda que, às vezes, discorde salutarmente de um ou de outro ponto, ou exagero. Gosto menos quando o tom do seu belo blogue parece derivar da definição de uma família de blogues que estabeleceria um determinado perímetro de segurança e uma arena plena de identificação e empatia. Eu não tenho, nem necessitaria de famílias desse teor, i.e., fechadas e circunscritas a padrões e valores de concordância mútua e quase ilimitada. Na blogosfera, como no mundo off-line, encontro a minha família em segmentos, em casos concretos, variados, das mais diversas origens. Há posts que me são familiares e outros que não o são (independentemente da origem). A minha família e a minha zona de identificação está enraizada na transversalidade, na errância e não na delimitação.