quinta-feira, 11 de dezembro de 2003

A Viagem da Blogosfera - 3

Diz Alexandre Monteiro em relação ao meu post Viagem na Blogosfera - 2 : "Resta saber o que haverá de tão fracturante a dizer ou seja, resta saber quem sobrevive à voragem da mediania e quem morre na praia da monotonia."
Eu devo dizer que a mediania é, em grande parte, a vida em que todos vivemos. Pelo menos eu acho que não irei nunca viver num desses paraísos imaginados, aqui e ali, por alguma humanidade. Restar-me-á saber escapar à mediania e, naturalmente, também, à rotina e à cansativa repetição dos gestos. Mas isso implica que o desdobrar do que se diz e do que não se diz, na blogosfera, consiga estar em sintonia com a abertura do próprio dispositivo que a rede nos proporciona. Aproveitar essa potencialidade, ou não, that´s the real point. É, aliás, o que tenho reafirmado nos últimos posts sobre o tema (e que promete ainda fazer correr alguma tinta).