sexta-feira, 26 de setembro de 2003

C´est en Septembre !

Um dia passado entre autoestradas e o ritmo da nossa Lisboa a não conseguir excomungar-se das heranças de Verão. Giro, neste dia ainda solar, foi o ex-presidente da Guiné - aquele país que é notícia por cada dia que passa sem golpe de estado ou tiroteio em quartel - a aderir a um grupo de forcado. De resto, no novo Inimigo Público, o que gostei mais foi a meia página do gato fedorento.
Para além da eminência desses factos e da efeméride marcelista, a imagem que não me sai da cabeça é a dos juízes a conversarem civilizadamnente com uma jornalista da SIC (não foi hoje, eu sei, mas a coisa arrasta-se até hoje; há imagens que são como bolas de neve; diria o juíz com o seu ar cordato e educado: "são bolas de merda").
E que mais ? Palomas, pombinhas e um fim-de-semana que se adivinha já repartido entre a Atlântida e o mito do helicóptero perdido ou raptado por extra-terrestres.
Foi a pensar nisto tudo e ainda naquelas árvores de Outono que são pioneiras nas lides do Meco que ele cantou, há tanto tempo, "C´est en Septembre !"